Ele está junto do secretário de Obras, do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF). O intuito é identificar problemas como falta de plantio de grama, bueiros entupidos, meio-fio quebrado e acúmulo de lixo.
O programa foi anunciado na manhã de sexta-feira (4/1), em Ceilândia, e promete ser o carro-chefe do emedebista nos primeiros dias de gestão. Ibaneis deu um prazo de 100 dias para mudar o perfil de atendimento ao público nas cidades do DF.
O SOS DF, de acordo com o GDF, deve figurar como uma ação conjunta de todas as secretarias e empresas do governo. O governo de Ibaneis ainda analisa o orçamento disponível a fim de acelerar o andamento das obras deixadas pela gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), como o Trevo de Triagem Norte (TTN).
Mas o programa não abrange só a infraestrutura. Entre as medidas de destaque Ibaneis indicou a reforma de 200 creches e a contratação de servidores aposentados da saúde, da segurança e da educação por meio do pagamento de gratificações.
Além disso, conforme o governador, a gestão inicia, na segunda-feira (7/1), um mutirão de cirurgias.