Segundo a PM, durante o patrulhamento na região, um homem de 21 anos foi abordado após a equipe de policiais perceber o nervosismo dele depois de ver a viatura. Familiares que estavam próximos dele tentaram impedir que a equipe policial o prendesse e começaram a agredir os policiais.
A mãe do rapaz, uma mulher de 47 anos, começou a desferir tapas e empurrões contra um dos policiais e chegou a golpeá-lo na cabeça com um cabo de vassoura.
O PM, mesmo ferido, conseguiu se defender das agressões e, com o apoio de outros militares, que usaram arma de choque, conseguiram conter os agressores.
Durante a luta corporal, a PM encontrou com o rapaz uma balança de precisão e duas pilhas AAA, além de porções de crack. Os dois foram levados para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foram autuados por desobediência, resistência, tráfico de drogas e lesão corporal.
Foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil para a mulher. O policial ferido foi levado ao hospital para atendimento médico e, depois, conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML).