Um homem de 51 anos foi preso durante a posse do presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio do Planalto, após colocar o pênis para fora da calça e se esfregar em uma adolescente. A vítima tem 15 anos e estava acompanhada dos tios, que viram a situação e repreenderam o criminoso.
O caso aconteceu por volta das 16h. Quando pessoas que estavam no local viram a situação, começaram a agredir o suspeito e o imobilizaram no chão. A Polícia Militar interveio e prendeu o suspeito.
Ele foi encaminhado para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central) e detido em flagrante pelo crime de importunação ofensiva ao pudor. Aos policiais, ele disse que teve "um momento de ilucidez" e quando voltou ao seu estado normal "se deu conta" do que estava fazendo.
Outras ocorrências
A Polícia Civil também registrou outros crimes na Esplanada durante a posse, como o furto de cinco celulares e de uma moto. Outro caso registrado durante a posse foi o de um apoiador do presidente que reclamou do tratamento recebido pela PM ao tentar passar pelas barreiras da área central de Brasília. Segundo a polícia, ele teve de ser contido com gás de pimenta e se exaltou.
Já o Corpo de Bombeiros foi acionado mais de 20 vezes, principalmente, para atender casos de baixa gravidade, como o de pessoas passando mal devido ao calor. A maioria delas foi estabilizada no local e não precisou de atendimento hospitalar, só duas foram levadas ao Instituto Hospital de Base.