"Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo", escreveu no Twitter o jornalista, que é também comentarista em 15 jornais e 280 rádios.
Em comunicado oficial, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, também se pronunciou. "Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar", disse.
Ainda no jornalismo
Kamel também afirmou que, durante conversa, Alexandre teria dito que não deixaria o jornalismo. "Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora", completou.
[VIDEO1]