Um estudante de direito do sexto período de uma universidade particular da Asa Norte foi preso em flagrante pela Polícia Civil com mais de três quilos de cocaína. Ele é considerado um dos principais traficantes de Águas Claras, região em que mora. Com o homem de 36 anos, agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) encontraram quantidade de mistura para entorpecentes, uma prensa, balança, embalagens e R$ 9,6 mil.
A irmã do traficante também acabou presa. Segundo a polícia, ela gerencia uma distribuidora de bebidas em Ceilândia que era usada para vender drogas. Havia no estabelecimento porções de cocaína.
Segundo o delegado da Cord, Leonardo de Castro, a investigação durou quatro meses. ;Iniciamos a apuração, após a prisão de um traficante do Guará. Na ocasião, descobrimos que o homem de Águas Claras era o fornecedor dele. Nesse meio tempo, desvendamos os locais em que o preso armazenava e revendia a droga;, explicou.
O homem tinha passagem pela polícia em 2004 por roubo e em 2016 por receptação. Agora, ele a irmã foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. O universitário também vai responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.