Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende quadrilha que aplicava golpe na venda de carros na internet

Ação conjunta das Polícias Civis do DF e de Mato Grosso desarticulou associação criminosa que tem integrantes nas duas unidades da Federação. Grupo é ligado ao Comando Vermelho

Dezenove pessoas foram presas nesta quarta-feira (20/12) de forma preventiva pela Polícia Civil do Distrito Federal acusadas de enganar internautas na venda de veículos pela internet. De acordo com a corporação, a associação criminosa faz parte do Comando Vermelho e atuava em todo o país aplicando golpes por meio de clonagem de anúncios em sites de vendas.

Além da corporação do DF, a Polícia Civil do Mato Grosso auxiliou nas investigações. De acordo com a apuração policial, eles ludibriavam os interessados, fornecendo contas de comparsas para que os valores fossem depositados e depois sacados ou transferidos para contas bancárias indicadas por falsários.

Nesta quinta-feira, 13 mandados de prisão foram cumpridos em quatro cidades de Mato Grosso, como a capital do estado, Cuiabá, além de regiões administrativas do Distrito Federal. A organização criminosa, segundo a polícia, é oriunda dos presídios mato-grossenses de Cuiabá e Rondonópolis e as suas ações eram investigadas desde agosto deste ano.