Bombeiros encontraram na manhã desta quarta-feira (19/12) o corpo do policial militar André Luís Cabral, de 42 anos, que estava desaparecido no Lago Paranoá desde domingo. Após quatro dias de buscas intensas, o subtenente foi achado às 6h30, entre o Clube do Servidor e o Centro Olímpico da Universidade de Brasília.
A descoberta da localização do corpo só aconteceu no quarto dia de trabalho dos bombeiros, quando a equipe que fazia ronda o localizou boiando a cerca de 500 metros da margem. André Luís havia desaparecido por volta das 19h20 do último domingo após descer de uma embarcação para mergulhar no lago. Ainda não se sabe o que aconteceu para que ele tenha se afogado, mas a perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trabalho de procura no lago totalizou 59h20. As atividades eram intercaladas: "Eram iniciadas ao amanhecer e suspensas por falta de visibilidade às 21h00. Empregamos no total 15 viaturas e 65 militares, que revesavam durante o período". Nas madrugadas também eram feitas rondas, mas com as motos aquáticas.
O PM estava com mais cinco pessoas quando decidiu entrar no Lago Paranoá para nadar. Como não retornou, dois amigos foram procurá-lo, mas não encontraram o homem. Os militares conseguiram resgatar as duas pessoas. Elas foram atendidas e passam bem.