Pelo segundo dia seguido, passageiros enfrentam problemas no Aeroporto de Brasília. Atrasos e cancelamentos foram registrados neste sábado (15/12). Segundo a Inframérica, empresa responsável por administrar o terminal, até às 11h foram registrados 14 voos fora do horário. No período, o aeroporto movimentou 135 voos.
Quatro voos com destino a Brasília foram cancelados, além de outros cinco com partida da capital federal. Na sexta-feira à noite, o problema foi mais grave. Ao todo, 64 voos tiveram atraso.
De acordo com a Inframérica, os atrasos e cancelamentos são reflexo do mau tempo na região do aeroporto de Guarulhos na quinta-feira, que causou congestionamento no tráfego, e de problemas meteorológicos em outras cidades brasileiras. Segundo balanço da GRU Airport, concessionária que administra o terminal de Guarulhos, da 0h às 15h deste sábado, 36,7% dos voos saíram com atrasos de mais de 30 minutos.
O fluxo de passageiros também é maior, segundo a administradora, com o início da alta temporada de verão. ;Os impactos causados em outros aeroportos são refletidos também em Brasília. O terminal brasiliense é um dos principais centros de conexão do país e o 3; mais movimentado do Brasil, ficando atrás apenas dos terminais paulistas;, diz nota da Inframérica.
A concessionária recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para informações sobre o status do voo e lembra que é chegar com pelo menos 1h30 de antecedência para embarques em voos nacionais e 2h30 para voos internacionais.