Otávio Augusto - Enviado especial
postado em 13/12/2018 19:33
Abadiânia (GO) ; Os cinco promotores do Ministério Público de Goiás já identificaram 330 mulheres que acusam o médium João de Deus de abuso sexual. Em média, a força-tarefa tem recebido 100 denúncias por dias, desde segunda-feira (10/12).
Ao todo, mulheres de 12 unidades da Federação ; Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará e Santa Catarina ; já relataram casos.
O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, recomenda que os procuradores-gerais de Justiça dos MPs Estaduais e do Distrito Federal criem unidades de atendimento para coleta de depoimentos de possíveis vítimas do médium.
O MPGO recebe denúncias pelo e-mail denuncias@mpgo.mp.br.
No DF
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) divulgou neste quinta uma lista de endereços para atender possíveis vítimas de abusos sexuais praticados pelo médium João de Deus, que morem em Brasília.
De acordo com o órgão, integrantes das Promotorias de Justiça de todas as regiões administrativas foram orientados a acolher depoimentos das vítimas. Dessa forma, não é necessário comparecer à sede do MPDFT, na área central de Brasílial. Além disso, as vítimas que precisarem de atenção especial, poderão contar com o auxílio de psicólogos durante as oitivas. Confira a .