Bandidos explodiram um caixa eletrônico nesta madrugada no Gilberto Salomão. O crime ocorreu às 2h desta quinta-feira (13/12). Os suspeitos quebraram vidros do local dando marcha ré no carro, detonaram o caixa e ainda roubaram outro veículo, na EPIA, na fuga.
[SAIBAMAIS] O grupo utilizou um VW/Golf para acessar o estabelecimento. O carro foi abandonado e encontrado, e passará por perícia. Na via em que o grupo abandonou o veículo, os policiais militares encontraram também uma cápsula de munição. Segundo a Polícia Militar, ao menos um deles estava com uma arma longa, que pode se tratar de um fuzil. Mas ninguém foi rendido no supermercado onde estava o caixa.
[VIDEO1]
[VIDEO1]
A Polícia Civil realiza perícias no local e analisa as imagens das câmeras de segurança para localizar os suspeitos, que ainda não foram presos. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lamentou o fechamento da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul) no período noturno e detalhou que "essa modalidade criminosa é normalmente bem planejada é realizada com patrocínio do crime organizado".
Crime recorrente
Menos de dois meses atrás, o DF foi palco de outro crime semelhante. No dia 22 de novembro, um grupo armado explodiu caixas eletrônicos do Píer 21 e trocou tiros com a PM. Na fuga, parte do dinheiro roubado ficou espalhado pelo caminho. Apesar da troca de tiros, nenhum militar se feriu. Ninguém foi preso e a Polícia Federal investiga o caso.