O convite veio do próprio governador eleito de Goiás. Para a transição da chefia do hospital, Alexandrino deverá se reunir na noite desta terça-feira (11/12) com os diretores do IHB para as primeiras definições do processo.
Ismael Alexandrino, 35 anos, é médico com MBA em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Trabalhava no setor privado, em empresa especializada em análises clínicas, quando foi para a Secretaria de Saúde do DF.
Na pasta, esteve à frente da mudança do modelo de gestão do Hospital de Base, que se tornou instituto em janeiro deste ano. Junto ao secretário de Saúde, Humberto Fonseca, enfrentou batalhas judiciais a fim de deixar menos burocráticos os processos de compra e contratação de pessoal na unidade.
Futuro do hospital
Na semana passada, o futuro secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, afirmou que não havia decisão sobre o futuro do Instituto Hospital de Base. ;Este é o momento adequado para a avaliação, vamos analisar os dados e analisar a gestão por meio de organização social. É importante, antes da decisão, darmos o nosso parecer para o governo;, explicou Okumoto. ;Eu já vi administrações com OS;s que funcionam muito bem e outras que não funcionam como deveriam. Então, a gente precisa avaliar;.