A necessidade de adotar práticas de integridade e transparência em entidades que se relacionam com o setor público é um dos pontos da Lei de Combate à Corrupção. Mas, até o momento, a exigência foi regulamentada apenas no Distrito Federal e Rio de Janeiro, com legislações especificas. Em Brasília, a regulamentação válida para pessoas jurídicas que firmam termos de parceria com o governo distrital entraria em vigor em agosto deste ano, mas foi adiada para junho de 2019.
A ideia da Cebraf, OAB-DF, Funp-DF e APF foi desenvolver um manual simples e prático, para que as organizações da sociedade civil entendam melhor o que é um programa de integridade e o passo a passo para desenvolverem essa cultura da transparência internamente.
Durante o lançamento, haverá apresentação de cases da Fundação Banco do Brasil e do Instituto Nair Valadares (Inave), para mostrar que a mesma regra pode ser adaptada aos vários portes de entidades, a fim de reforçar que se trata de algo viável também para pequenas organizações do terceiro setor. Os participantes do evento vão exemplares impressos do guia. Em breve, a versão digital estará disponível no site da OAB-DF (http://www.oabdf.org.br/) e nos sites dos demais parceiros do evento.
Lançamento do Guia sobre Compliance no Terceiro Setor
Quando: 7 de dezembro de 2018 (sexta-feira), das 9h às 12h
Onde: Plenário do 4; andar da OAB/DF - SEPN 516, Bloco B, Lote 7 - Brasília/DF
Informações e inscrições: marlon_est@icloud.com