A polícia tenta identificar um homem suspeito de assassinar a tiros o comerciante Flaubert Dias Barbosa, 37 anos. Conforme apuração da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), a vítima foi morta porque cantou a mulher do suspeito, na madrugada de domingo (2/12). O caso ocorreu na DF-290, módulo 3, em Santa Maria.
O comerciante é morador de Valparaíso e, no sábado (1/2), saiu de casa para beber em um estabelecimento de Santa Maria. Na madrugada de domingo (2/12), por volta das 4h, ele se envolveu em uma discussão após cantar uma mulher que passava pelo local.
Segundo testemunhas, o companheiro da moça se aproximou de Flaubert e começou uma briga por causa da atitude do comerciante. Outros dois homens se juntaram ao suspeito e, juntos, agrediram a vítima.
Flaubert conseguiu se desvencilhar do trio, mas o primeiro homem pegou a arma de fogo e disparou. O tiro pegou na altura das costas da vítima, que caiu. O companheiro da mulher se aproximou e atirou mais três vezes, desta vez, na cabeça.
Depois de cometer o homicídio, o suspeito se juntou aos dois amigos e à moça, fugindo em um carro. O comerciante morreu no local do crime. Até a mais recente atualização desta reportagem, os envolvidos não haviam sido identificados.
Vídeos de um circuito de segurança que mostram o momento do assassinato foi apreendido pelos agentes. O material será utilizado para auxiliar nas investigações e chegar até os suspeitos. A polícia também pede para que quem tiver qualquer informação acerca do caso faça uma denúncia pelo 197. Não é preciso se identificar.