Jornal Correio Braziliense

Cidades

Familiares procuram garoto de 14 anos desaparecido em São Sebastião

É a segunda vez que Carlos Daniel Cordeiro Alvino desaparece de casa. A mãe, Valdenice Cordeiro, pede ajuda dos moradores

Um adolescente de 14 anos está desaparecido, em São Sebastião, desde as 12h desta terça-feira (27/11). Carlos Daniel Cordeiro Alvino foi visto pela última vez em casa, momentos antes de ir à escola Miguel Arcanjo, na mesma região administrativa. A família está em busca de informações e já acionou a polícia.


"Ontem, quando eu voltei da faculdade, eu vi a mochila do Carlos. Lá tinha uma raquete, um celular velho e uma faca. Nada daquilo era dele. Eu dei-lhe uns tapas, porque ele não dizia onde pegou aquelas coisas. Foi a última vez que eu conversei com ele", relata a mãe, Valdenice Cordeiro, 34 anos.

A mãe do rapaz é cozinheira, sai diariamente de casa às 7h para trabalhar. Volta às 17h30 para tomar banho e ir à faculdade. Vê pouco o filho, que, segundo ela, já desapareceu outra vez.

"Foi em outubro do ano passado. Ele tava faltando a escola e as médias das notas dele estavam muito ruins. Eu bati nele e, no dia seguinte, na hora de ir à escola, o Carlos desapareceu", relembra a mãe. Na ocasião, a publicação que Valdenice fez nas redes sociais mobilizou parte da população de São Sebastião. Uma ligação levou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a encontrar o garoto escondido na casa de um amigo.

Valdenice não demonstra nervosismo ao contar sobre o desaparecimento do filho. "Ele deve estar na casa de um desses amigos ou na rua com conhecidos". Chegou a registrar uma ocorrência na 30; Delegacia de Polícia, de São Sebastião, mas a equipe de plantão disse que não realiza as buscas na noite desta terça-feria (27/11). Um dos plantonistas afirma que não sabia do desaparecimento.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Distrito Federal não respondeu ao Correio. A família pede que quem tiver informação sobre o garoto envie mensagem ou ligue no número (61) 99408-4050.

Menina encontrada


Na semana passada, Maria Luiza Alves da Silva, 12 anos, ficou desaparecida por 48h. Moradora do Morro da Cruz, São Sebastião, ela havia saído de casa após avisar a avó que não iria almoçar. Ela não tinha mais sido vista. Foi encontrada em Ceilândia.

A mãe, a auxiliar de serviços gerais Francisca Andrezza Alves de Lima, 28, recebeu a notícia do paradeiro da filha ainda na manhã de domingo (25/11). "Hoje recebi uma notícia de que ela foi vista no P Norte, próximo ao Sesc. Estou indo para lá. Peço a Deus que seja minha filha e que ela esteja bem. Orem por mim", disse à reportagem do Correio momentos antes de encontrar a filha.

Maria Luiza foi estava na casa da madrinha de uma ex-colega de classe. O encontro aliviou o coração de sua mãe. "Não tenho nem palavras para descrever este momento. Estar com ela novamente é a melhor sensação do mundo", disse Francisca.