Jornal Correio Braziliense

Cidades

Princípio de incêndio atinge restaurante de comida argentina no SIG

Cozinheiros do estabelecimento queimavam lenha para preparar pratos quando perderam o controle do fogo. Ninguém ficou ferido

O restaurante Caminito Parrilla, na Quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), sofreu um princípio de incêndio na noite desta terça-feira (27/11). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os cozinheiros queimavam lenha para preparar os pratos quando perderam o controle do fogo. Ninguém se feriu.

O perigo, segundo o capitão Fábio Farias, dos bombeiros, foi a fumaça tóxica causada pela combustão da lenha. "Tivemos de afastar todas as pessoas que estavam próximas ao local. Foi a primeira coisa que fizemos ao ver a cor e densidade da fumaça", afirmou. De acordo com o militar, o exaustor estava ligado, o que facilitou o trabalho dos militares. "Grande parte da fumaça tomou o caminho pela coifa. A perda material foi mínima. A fumaça assustou e era perigosa, mas o fogo queimou apenas a churrasqueira e parte da parede ao lado", completou o capitão Fábio.

[FOTO1292732]

Moradores da região e curiosos pararam próximo ao estabelecimento para ver o trabalho da equipe de socorristas. Um dos funcionários da loja ao lado do restaurante, que preferiu não se identificar, relatou ter percebido a fumaça por volta das 19h10. "Saí do estabelecimento quando vi que se tratava de uma situação mais grave", relatou.

O trabalho dos bombeiros consistiu em entrar com um exaustor para controlar a fumaça que saía das madeiras queimadas e terminou por volta das 20h20. Em nota, o Caminito Parrilla conta que o incêndio começou na parrilha do local. "O restaurante funciona normalmente amanhã para o almoço", afirma.
Aposentado, Walter Rosa, 74 anos, mora em um prédio próximo à região. Ele conta que viu a fumaça entrar no apartamento, mas, de início, nada fez. Depois de cinco minutos, ele percebeu que se tratava de um incêndio e saiu de casa. "Pensei que seria perigoso ficar ali", disse.
A Polícia Militar também interveio no local e fechou a via para os carros. Segundo o sargento Ronildo Félix, a equipe atuou para auxiliar no trabalho dos bombeiros. "Viemos para cá para ver se havia algum tumulto, mas está bem tranquilo. Fechamos a via, como de costume, e vamos liberá-la assim que eles terminarem o trabalho", afirmou Ronildo.