Na manhã desta terça-feira (27/11) uma equipe do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE-PCDF), arrombou duas portas e invadiu, por engano, a casa de um policial militar no Gama. A ação ocorreu devido a um erro no endereço do mandado.
O militar disse ter se sentido humilhado e envergonhado e não quis se identificar. Ele também contou que os familiares estão abalados. Além do PM, estavam presentes na casa a esposa e os dois filhos do casal.
Após o residente se identificar como membro da corporação militar, a equipe da DOE percebeu o equívoco e interrompeu a busca.
Durante a invasão, às 6h, os dois cachorros do policial fugiram. Um dos animais ainda não foi encontrado. Ele pede que a população entre em contato com o Centro de Comunicação Social (CCS) da polícia militar, pelo número 99909-8128, caso encontre o cachoro perdido.
Em nota, a Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil informou que o equívoco em relação ao endereço de um alvo da operação, foi reconhecido e que após o ingresso no imóvel e a constatação de que não era o local correto, a ação foi suspensa imediatamente. Ainda segundo a comunicação da corporação, o sistema de endereçamento do local dificulta a identificação correta dos lotes.