Jornal Correio Braziliense

Cidades

PM apreende revólveres e espingarda de fabricação artesanal em abordagens

Militares tiraram de circulação dois revólveres, um calibre .32 e um .32 e uma espingarda, supostamente .36

Policiais militares apreenderam dois revólveres e uma espingarda de fabricação artesanal entre a tarde desta sexta-feira (23/11) e a madrugada deste sábado (24) no Distrito Federal. No caso mais recente, duas equipes da corporação tiraram de circulação um .38 em Riacho Fundo II, por volta de 4h15.

Os policiais patrulhavam a região quando viram dois homens em atitude suspeita e decidiram abordá-los. Durante a revista à dupla, as equipes encontraram o revólver calibre. 38 com quatro munições intactas. O caso foi registrado na 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Já na noite de ontem, por volta de 20h25, militares patrulhavam a QNP 32, em Ceilândia, em frente a um terreno baldio e decidiram abordar três pessoas que fugiram ao perceber a presença da PM.

Os policiais procuraram o trio pela região e não conseguiram encontrá-los. Porém, no beco, os PMs localizaram uma espingarda de fabricação artesanal, supostamente calibre .36. A equipe levou o artefato para a 23; Delegacia de Polícia (Ceilândia).

E na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), outra equipe da corporação apreendeu um homem com um revólver calibre .32 próximo a uma das passarelas da região. O fato aconteceu por volta de 16h30 de ontem. O suspeito vendia coco na região e a arma estava escondida no caminhão que ele usava para transportar e acondicionar a mercadoria.