Jornal Correio Braziliense

Cidades

Colisão entre dois ônibus no Lago Norte deixa 8 feridos, incluindo grávida

Elinúbia Sousa Santos, 36 anos, está no sétimo mês de gestação e sofreu ferimentos na face. Ela foi encaminhada consciente e estável para o hospital

A colisão entre dois ônibus na altura da QI 4 do Lago Norte, na manhã desta sexta-feira (23/11), deixou oito pessoas feridas, todas mulheres. Uma delas, Elinúbia Sousa Santos, 36 anos, está grávida de sete meses e machucou o rosto. Militares do Corpo de Bombeiros a levaram para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA). Ao todo, 22 socorristas da corporação atenderam a ocorrência.


As mulheres que se feriram estavam em um ônibus da Viação Coobrataete, conduzido por Francisco Ivanildo Bezerra de Oliveira, 38 anos. Ele fazia a linha Paranoá;Lago Norte e levava 65 passageiros quando bateu no outro veículo, da Viação Piracicabana, conduzido por Antônio Hilton Graces da Silva, 43 anos. Antônio levava 15 passageiros, e fazia a linha Rodoviária do Plano Piloto;Lago Norte. Bombeiros não levaram nenhuma das vítimas do segundo coletivo para o hospital.

Feridas

Além de Elinúbia, se machucaram:Paula Barbosa da Silva, 25, e Abadia Lopes da Silva, 57, que sofreram escoriações e ferimentos nas pernas; Lucélia Beltrão da Silva Oliveira, 37, que reclamava de dores no pescoço; Karla Rejane Flávia de Oliveira, 40, que estava com dores no ombro direito e punho direito; e Lucília Neto Pereira, 46, que sofre de pressão alta. Socorristas também as levaram para o HRPA.

Para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), foram conduzidas Euzimar Rodrigues da Costa, 41 anos, que se queixava de dores no punho esquerdo, e Iraci Ribeiro Couto, 37, com trauma na face.

Segundo a comunicação da corporação, todas as passageiras socorridas às unidades hospitalares estavam conscientes, orientadas e estáveis. Uma equipe da Polícia Militar preservou o cenário até a chegada da Polícia Civil, que iniciou o trabalho de perícia para tentar identificar as causas do acidente.

Com informações do Corpo de Bombeiros.