Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil queima quase 900kg de drogas apreendidas no DF em dois anos

Os entorpecentes foram confiscados nos dois últimos anos. Apenas em 2018, aproximadamente quatro toneladas de drogas foram apreendidas

A Polícia Civil do Distrito Federal queimou 887,89kg de drogas apreendidas nos últimos dois anos. A corporação aguardava uma decisão judicial para destruir os entorpecentes. Para o processo, foi utilizado o forno de uma empresa que faz serviço de incineração de lixo especial, no Setor Industrial de Ceilândia.

Esta foi a segunda vez que drogas foram queimadas este ano no DF. Em junho, 1,2 tonelada de drogas foi destruída. De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas da PCDF, Luiz Henrique Dourado, aproximadamente quatro toneladas de entorpecentes foram apreendidas no DF apenas em 2018.

;Entre as apreensões, há desde cigarro de maconha até um carregamento que pertencia a traficantes que tentavam entrar no DF;, exemplifica. Ainda de acordo com o delegado, os produtos saem principalmente das fronteiras do país, como Bolívia e Paraguai. ;Algumas drogas sintéticas vêm da Europa. A maior parte das apreensões é de maconha prensada, seguida de cocaína, crack e drogas sintéticas.;

A ação, liderada pela Coordenação de repressão às Drogas, ocorreu na manhã desta quarta-feira (21/11) e contou com a participação de 40 policiais, além de agentes que apoiaram a escolta do material.
Com informações da Agência Brasília