Três suspeitos de participarem do roubo com restrição de liberdade de uma criança de 3 anos foram detidos pela Polícia Militar na manhã deste quinta-feira (15/11). Um deles é um menor, de 15 anos de idade, e os outros dois, maiores, de 20 e 21 anos. O flagrante aconteceu ainda na madrugada desta quinta, entre 4h30 e 5h, na quadra 114 do Recanto das Emas.
O comandante da operação, major Claudio Peres, contou que desde a noite do crime, na quarta-feira (14/11), militares tentam localizar os suspeitos. Na madrugada, eles conseguiram encontrar o trio em um carro usado para cometer o crime, um VW Jetta, no Recanto das Emas.
Ao perceberem a aproximação da equipe das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), os criminosos atiraram contra os polciais, segundo o major. Os militares revidaram e acertaram um dos suspeitos. "O tiro atingiu um deles na região do tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e está preso. Os outros dois também foram levados para a delegacia", explicou.
Todos os detidos têm passagem pela polícia. O adolescente tem antecedente de ato infracional análogo a porte ilegal de arma e receptação. Os outros dois têm envolvimento por roubo e também por receptação.
O menor foi levado a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os maiores estão na 26; Delegacia de Polícia (Samambaia).
Entenda o caso
Os criminosos renderam um bombeiro no momento em que o militar chegava em casa, em Samambaia. A vítima ainda reagiu, mas um dos ladrões fugiu com o carro dela, uma caminhonete S10, e a filha do bombeiro na cadeirinha no banco de trás.
O bombeiro acionou um carro da PM que passava próximo ao local e começou a perseguição. Durante a ação, um carro das Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) capotou. Mesmo assim, outra equipe de policiais conseguiu parar a caminhonete roubada e resgatar a criança. Os criminosos, no entanto, fugiram a pé dentro da mata.