Jornal Correio Braziliense

Cidades

Wander Azevedo será presidente da CEB Distribuição na gestão Ibaneis

O nome do ex-administrador do Lago Sul foi confirmado pelo governador eleito nesta quarta-feira

O ex-administrador do Lago Sul Wander Azevedo assumirá a presidência da CEB Distribuidora no próximo mandato. O nome foi confirmado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na tarde desta quarta-feira (14/11).

Ele foi chefe de gestão Portuária das Docas de Santana no Amapá, membro do Conselho Administrativo das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A e assessor da Coordenação de Assuntos Parlamentares da Presidência do Superior Tribunal de Justiça.

O anúncio foi feito depois de reunião do governador eleito com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Ibaneis pediu auxílio principalmente para conseguir aterramento de cabos elétricos para a construção da via Interbairros, que ligaria Samambaia ao Plano Piloto, passando por Águas Claras, Taguatinga e Guará. O governador se reuniu com a Aneel na segunda-feira para tratar do mesmo assunto. O custo, segundo o governador, da mudança com os cabos seria de R$ 500 milhões. O ministro se comprometeu a estudar a questão e a equipe de transição se reunirá com integrantes do Ministério.

"Precisamos da autorização da Aneel e de Furnas para fazer o aterramento dos cabos. Quero ter essa autorização, para no começo do ano já tocar o projeto e até abril começar as obras", disse o governador.

Ibaneis também pediu apoio para implementar programas de energia solar, principalmente para famílias de baixa renda. Moreira Franco, segundo o governador eleito, falou sobre a possibilidade de financiamentos com juros mais baixos via o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Casa Militar


No Ministério, Ibaneis comentou também novamente a questão da Casa Militar e falou sobre as declarações do deputado federal Alberto Fraga (DEM), que afirmou que PMs reagiriam com paralisações à mudança. "Ele está sem pauta e não fala em nome da corporação. Está todo mundo em paz", disse. "Fraga tem o direito de espernear nesses últimos dias de mandato."