O professor universitário e coach financeiro Wagner Araújo será o responsável que ministrará as aulas. Ele é formado em Contabilidade e tem experiência na área há 10 anos. "Eu já dava a palestra para servidores públicos e eu fiz uma proposta para o Procon com o objetivo levar esse conteúdo para a população. Foi aí que o órgão comprou a ideia", disse.
Quem participar da palestra aprenderá a não cair nas armadilhas do consumismo, principalmente, com a proximidade das festas de fim de ano. "A população é mais bombardeada com ideias de consumismo no fim de ano. A nossa ideia é ensinar a sociedade a ter um consumo consciente e racional;, explicou Wagner Araújo. O especialista completou que "quando a pessoa tem a vida financeira equilibrada, ela aumenta a qualidade de vida."
Com duração de três horas, as palestras ocorrem na sede do Procon, no Edifício Venâncio 2000, no Setor Comercial Sul, das 9h às 12h. A capacidade de público limita-se a 20 pessoas por sessão. Ou seja, os interessados devem fazer inscrição pelo número (61) 99234-1888, via Whatsapp. Nas palestras, serão disponibilizadas duas ferramentas de coach para fugir do consumismo.