De acordo com a Polícia Militar, a mulher chegou a dizer que "nenhum policial de merda" iria abordá-la e que a Polícia Militar "só queria dinheiro". Enquanto a PM tentava realizar o teste do bafômetro no motorista, ele também se irritou e não quis cooperar, se recusando a assoprar o aparelho. O terceiro passageiro teve o mesmo comportamento e resistiu quando informado que eles seriam levados à delegacia.
Foi preciso algemar o trio para conduzi-los à 19; Delegacia de Polícia (Ceilândia). Segundo a PM, durante todo o trajeto os envolvidos continuaram com a postura agressiva, xingando e desrespeitando os militares. Na delegacia, o motorista também se negou a realizar o bafômetro e foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O amigo dele acabou detido por resistência e, a mulher, por desobediência e desacato.
O caso aconteceu por volta das 1h30 da madrugada. Os policiais registraram na ocorrência que os três ocupantes apresentavam sintomas de forte embriaguez, como fala alterada, odor etílico e dificuldade de ficar de pé. Os xingamentos durante a abordagem e o trajeto também foram registrados.