Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista alcoolizado deixa sargento do Bope em estado grave

Homem colidiu com a moto da policial militar do Bope e ela sofreu fraturas expostas, sendo encaminhada ao hospital em estado grave


Um motorista de 40 anos que dirigia alcoolizado na Epia Norte causou um acidente e deixou uma sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em estado grave. O homem embriagado estava conduzindo um Fiat Uno às 22h, quando realizou um retorno brusco e não deixou tempo para a policial, que vinha em uma motociclista, frear. Ela se chocou com a lateral do carro e sofreu fraturas graves.

Segundo nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, "a senhora de 36 anos sofreu fratura exposta no fêmur e clavícula e se queixou de dores generalizadas no corpo". O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) transportou a vítima para o Instituto Hospital de Base (IHB), desorientada, instável e em estado gravíssimo. Já o motorista alcoolizado, nada sofreu.

A Polícia Militar foi até o local e percebeu sinais claros de embriaguez no homem, que estava "com marcha titubeante, olhos vermelhos e forte hálito etílico", de acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom). Militares realizaram teste do bafômetro e constataram o crime: o homem estava dirigindo com 1,13 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, bem acima do limite permitido de 0,04 miligrama.

O acidente aconteceu na altura da entrada da Granja do Torto, sentido Sobradinho. A policial do Bope passou por cirurgias durante a madrugada, acompanhada de uma major médica da PMDF, e está bem, segundo a organização. O último boletim médico, da manhã desta quarta-feira, mostra que ela está "estável, medicada e fora de risco, e aguarda transferência para o Hospital Pronto Norte", segundo a PM.
No batalhão, ela atua como negociadora de crises. O homem embriagado foi preso e levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), e permanecerá detido à disposição da Justiça.