Senador eleito pelo Distrito Federal, Izalci Lucas (PSDB) defendeu, em entrevista na tarde desta terça-feira (6/11) ao programa CB. Poder ; parceria do Correio com a TV Brasília ;, a reforma da Previdência, se posicionou favoravelmente à redução da maioridade penal e disse ser contrário à reeleição. "Sou contra a reeleição, mas vejo que o mandato tem que mudar para cinco anos. Quatro anos não é suficiente", considerou (assista à integra do programa abaixo).
Se aprovado o fim da reeleição, Izalci cogitou, ainda, a possibilidade de concorrer ao Palácio do Buriti após os quatro primeiros anos de mandato como senador (ele tem direito a oito anos). "Cogitaria essa possibilidade se realmente não houvesse reeleição e se o governo caminhasse da forma que nós não gostaríamos. Mas isso não é minha prioridade", ressaltou.
Apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do próximo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Izalci reforçou que discorda de Bolsonaro em alguns pontos, como a incitação à violência e a forma de se expressar. "Ele não é tão radical quanto parece, ao menos nas comissões que participei, tive essa impressão;, amenizou.
O senador eleito reforçou, ainda, que vai trabalhar em prol da educação e um dos projetos que pretende apresentar é o investimento na educação básica. "Precisamos mudar completamente o sistema. Os alunos estão saindo da escola sem saber matemática, português, ciência. As avaliações são péssimas e nós temos de melhorar isso", ressaltou.
[VIDEO1]
[VIDEO1]