As vítimas andavam pela rua quando um veículo parou ao lado delas. Dois dos suspeitos desceram do carro: um ameaçava os adolescentes com a arma de fogo e, o outro, recolhia os pertences. As duas jovens entregaram os celulares. Contudo, quando foi a vez de Yuri, ele entrou em luta corporal com um dos envolvidos.
No momento da briga, o comparsa que estava com a arma atirou pelo menos duas vezes contra Yuri. Um dos disparos atingiu o peito do adolescente, que chegou a ser socorrido por um comerciante local e levado ao Hospital Regional de Samambaia, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas informaram para a Polícia Militar as características dos suspeitos e do carro usado no crime. Um dos homens morava na mesma quadra e foi encontrado em casa. O jovem de 18 anos, responsável por dar fuga ao grupo, foi preso em flagrante e confessou a participação no crime.
Agentes da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia) investigam o crime e buscam o paradeiro do segundo envolvido no latrocínio, identificado como um homem de 18 anos. O terceiro comparsa é um adolescente, que confessou a participação na Delegacia da Criança do Adolescente (DCA), esclarece o delegado Eduardo Galvão.
"O adolescente contou tudo sobre o crime, mas quem atirou na vítima ainda não ficou claro. O menor de idade indica que é o colega que está foragido, mas tudo isso ainda será esclarecido", afirma.