Com a proximidade do fim do ano, o clima natalino fica mais forte. Nesta quarta-feira (7/11), a Campanha do Papai Noel dos Correios começa oficialmente em todo o país. Os interessados em ajudar a realizar o sonho de centenas de crianças no Distrito Federal, podem pegar as cartinhas nos pontos de distribuição e presentar uma das 16 mil crianças que escreveram para o bom velhinho.
No total, são 29 anos de campanha e milhões de crianças atendidas. Apenas nos últimos três anos, foram cerca de 52 mil desejos realizados na capital. Participam da campanha estudantes de escola da rede pública, até o 5; ano do ensino fundamental, e de instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Este ano, 16 mil cartas serão disponibilizadas para adoção.
Mais do que realizar o sonho das crianças, um dos objetivos da campanha é incentivá-las a escrever, ajudando no desenvolvmento da habilidade da redação e no uso correto do endereçamento.
A campanha começou por iniciativa dos funcionários da empresa, que, durante o trabalho, recebiam cartas escritas por crianças e destinadas ao Papai Noel. Eles resolveram adotar os pedidos e, com o passar do tempo, o projeto ganhou grandes proporções e se transformou no modelo que é apresentado atualmente.
Como participar
Quem quiser adotar uma cartinha, pode se dirigir aos pontos de distribuição dos Correios (confira Serviço). Os presentes também são recebidos em locais específicos. Os voluntários não podem fazer a entrega direta do presente e o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
Serviço
Disponibilização das cartas
Data
De 7/11 a 30/11
Locais
Casa do Papai Noel, SCEN, Trecho 2, Lote 4, 2; andar, L 4 Norte, ao lado do Ibama.
Agências dos Correios: Central, Taguatinga Centro e 508 Norte.
Horário
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Entrega dos presentes
Quem adotar uma cartinha, tem até 1/12 para entregar o presente