Uma perseguição policial na madrugada deste domingo (4/11), em Ceilândia, movimentou as ruas da cidade. Policiais militares identificaram um carro roubado, na QNN 23, e preparavam a abordagem quando os suspeitos perceberam a movimentação e fugiram em alta velocidade. A perseguição ao Honda Fit durou pouco mais de cinco minutos, quando o motorista do veículo colidiu contra um poste. Os quatro ocupantes do carro continuaram a fuga, dessa vez a pé.
Com várias equipes envolvidas na captura, um dos suspeitos foi detido no local do acidente. Outro, encontrado na QNP 13. O terceiro envolvido no crime foi encontrado dentro de uma escola, onde tentava se esconder. Até a última atualização desta reportagem, o último suspeito continuava foragido.
O trio capturado confessou que usava o carro roubado para cometer outros crimes, como roubos a pedestres. Segundo a PMDF, eles disseram, ainda, que tinham jogado as bolsas das vítimas dos assaltos em um matagal do Sol Nascente, e ainda estavam com alguns pertences, além de uma arma de fogo.
Os três foram presos e levados à 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde as vítimas reconheceram os detidos.