Com as intensas chuvas que ocorreram na tarde deste sábado (3/11), um cano acabou se rompendo no Hospital Regional de Sobradinho. Em vídeo enviado por leitores do Correio, é possível ver um dos corredores do prédio completamente alagado, enquanto a água desce pelas lâmpadas e por um buraco no teto.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o cano sofreu uma ruptura, o que provocou o vazamento no forro. O incidente foi durante a madrugada. O hospital acionou a manutenção e o vazamento foi contido. A pasta afirmou ainda que o atendimento não foi prejudicado.
Alagamentos
Nas ruas do Distrito Federal, as enxurradas e alagamentos também causaram transtornos. Na rua 10, em Vicente Pires, moradores registraram alagamento. Com a forte correnteza, carros desistiram de passar pelo trecho, mas motoristas em veículos mais altos se arriscaram.
Já na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do viaduto de Vicente Pires, sentido Guará/Plano Piloto, faixas ficaram alagadas com lama. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 15h e 16h, choveu o equivalente a 34mm; de água.
A previsão para o domingo (4/11) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde.