Luiz Calcagno
postado em 02/11/2018 16:31
Uma mulher trans, o namorado e um amigo do casal foram agredidos a pauladas enquanto conversavam em via pública no Varjão. A ocorrência está a cargo da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) e foi registrada como tentativa de homicídio. O crime aconteceu por volta das 2h desta quinta-feira (1/11), em uma praça Pública na Quadra 5, Conjunto 1 da região administrativa. A mulher e o namorado procuraram a Polícia Civil e relataram que estavam sentados em um banco acompanhados do amigo quando dois homens surpreenderam o trio, cada um deles com um pedaço de pau.
Segundo informações da Divisão da Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, as vítimas gritaram e, com isso, conseguiram afastar os agressores. Depois de alguns segundos, porém, a dupla voltou com pedaços de pau ainda maiores. Eles só pararam de bater no trio quando um morador da região chegou ao local.
A mulher trans, o namorado e o amigo do casal registraram ocorrência e fizeram exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Ninguém havia sido preso até o fechamento desta matéria.