Jornal Correio Braziliense

Cidades

Metrô-DF tem funcionamento normal após explosão na noite dessa quarta-feira

Segundo a companhia, o curto-circuito seguido de explosão foi causado por um galho de árvore que caiu na via expressa


Após a explosão próxima da Estação Arniqueiras, na noite de quarta-feira (31/10), a circulação dos 24 trens do Metrô-DF é normal desde às 6h desta quinta-feira (1;/11), segundo a companhia. Logo após o incidente, a energia dos trilhos precisou ser desligada e todos os demais trens ficaram fora de circulação.

De acordo com o Metrô-DF, o curto-circuito seguido de explosão foi causado por um galho de árvore que caiu na via expressa. Um vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que pega fogo no trem seguido por uma cortina de fumaça. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 19h desta quarta-feira, passageiros ouviram um barulho e viram uma grande quantidade de fumaça sair dos vagões. O trem afetado pelo seguia no rumo à Estação Central. Assustados, os passageiros abriram as portas do trem antes de chegar à estação para descer.

Socorristas atenderam alguns deles na plataforma e orientaram para que todos deixassem a estação e seguissem viagem de outra forma. Nas catracas, funcionários do Metrô-DF devolveram o dinheiro da passagem de quem vinha no trem. O trem que sofreu o problema foi retirado pelo Metrô-DF e a circulação dos veículos normalizou-se por volta das 22h10.
[VIDEO1]