O Banco do Brasil mobilizou funcionários em uma campanha para o Outubro Rosa. Durante o mês, mais de 1,5 mil lenços foram doados, entre eles, usados e novos. Nesta terça-feira (30/10), o Grupo Mulheres do Brasil recebeu a doação e vai repassá-la ao Instituto Hospital de Base.
Uma das líderes do grupo Mulheres do Brasil e co-fundadora do laboratório Sabin, Janete Vaz afirma que foram arrecadados lenços em todo o país. Além disso, o Sabin ofereceu exames e atendimentos para mulheres. Ela ainda ressaltou a importância do acessório. ;O lenço para quem é saudável é uma peça que traz beleza e elegância, mas para uma mulher que passa pelo processo de câncer, significa confiança e autoestima;, destacou a fundadora.
Integrante do grupo e presidente da rede de hotéis Blue Tree, parceira da campanha, Chieko Aoki reforçou a relevância da assistência às pacientes com câncer. ;Quem já venceu a doença deve ajudar e dar força, é um momento muito difícil, muitas entram em depressão. Umas das coisas mais simbólicas para mulher é o cabelo, imagina como é difícil perdê-lo. Temos que lutar contra doença e lutar para manter uma boa autoestima;, acrescentou.
;Todos os anos fazemos projetos para o Outubro Rosa, desta vez, arrecadamos lenços junto ao Grupo Mulheres do Brasil, um parceiro de longa data;, explicou o presidente do banco, Paulo Caffarelli. Alguns dos lenços foram produzidos pelos próprios funcionários, que transformaram capas de cadeiras no acessório.
A entrega dos lenços foi uma cerimônia simbólica e fez parte da 1; Reunião do Conselho Consultivo de Diversidade.
Mulheres do Brasil
O grupo, criado em outubro de 2013, tem o intuito de discutir temas ligados ao Brasil. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Entre os temas dos comitês estão cultura, educação e empreendedorismo.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer