Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia encontra carro usado na fuga de suspeito de atirar na ex

Segundo a Polícia Militar, vizinho do acusado de atirar contra duas mulheres no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) teria auxiliado na fuga

Um jovem de 18 anos foi preso por volta das 22h desta segunda-feira (29/10) por suspeita de ter colaborado com a fuga de Fabrício Claudino Machado, 24 anos, acusado de atirar duas vezes contra a ex-companheira no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O jovem, identificado apenas como Matheus, segundo a Polícia Militar, foi conduzido à 20; Delegacia de Polícia (Gama).
Militares da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estavam na Quadra 10 do Setor Sul do Gama, onde Fabrício mora, à procura dele, mas não encontraram ninguém em casa. Os policiais chegaram a Matheus com a ajuda do depoimento de testemunhas, que disseram ter visto Fabrício e o jovem saindo juntos em um carro verde. Matheus foi abordado no momento em que chegava e, segundo a PM, teria pego o carro do pai sem que ele soubesse.

Momentos de pânico

Na tarde desta segunda-feira (29/10), Fabrício entrou armado no HRC, invadiu a ala pediátrica e atirou duas vezes contra a ex-namorada de 19 anos. A jovem estava com um bebê de 5 meses no colo. O menino é filho do casal.
Segundo testemunhas, Fabrício teria pedido para segurar a criança, mas ele e a ex-companheira tiveram uma discussão. Após a briga, ele foi ao estacionamento, pegou um revólver e voltou para a pediatria, onde disparou contra a mulher. Os tiros a atingiram duas vezes, além de terem ferido uma funcionária da unidade de saúde.

No momento do ataque, havia mais de 10 crianças no local. Fabrício fugiu e a ala pediátria precisou ser fechada. O suspeito segue foragido.