Jornal Correio Braziliense

Cidades

Saiba o que falaram os candidatos ao GDF na última propaganda eleitoral

O horário eleitoral gratuito foi transmitido nas rádios e televisões pela última vez, nesta sexta-feira (26). Candidatos ainda podem realizar campanhas no sábado

Na última transmissão das propagandas eleitorais, realizada nesta sexta-feira (26/10) às 18h, os candidatos ao Buriti aproveitaram os cinco minutos cada para agradecer à população pelo período de campanha e pedirem o voto do eleitor. Enquanto o governador e candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) aproveitou para destacar os principais feitos e prometer continuar um governo "sem corrupção e com resultados", o candidato inédito Ibaneis Rocha (MDB) fez críticas à atual gestão e prometeu uma "voltada para o social".

O emedebista começou a propaganda afirmando que "o governo é para quem precisa" e que para o rico, "só não basta ser atrapalhado". Disse que irá melhorar a vida do pobre no Distrito Federal, focando na saúde, educação, segurança, empregabilidade. Também afirmou que fortalecerá a categoria do empresariado, trazendo "segurança jurídica e condições para que voltem a empregar".

Os ataques ao governo Rollemberg não ficaram de fora da transmissão, que comparou os dois candidatos, afirmando que Rollemberg fez um governo "desastroso na prestação de serviços essenciais", enquanto a gestão de Ibaneis promete trazer resultados e correção "com tudo o que está errado".

Trechos com depoimentos de populares fizeram parte do enredo de ambas propagandas, mas ao contrário do emedebista, o candidato a reeleição não teceu críticas ao adversário e se manteve na linha de mostrar resultados conquistados ao longo dos anos de gestão e fazer promessas para caso venha a ocupar a liderança do Buriti mais uma vez.

Durante os cinco minutos de propaganda, Rollemberg ressaltou, através de depoimentos de populares, as obras realizadas no Sol Nascente, a criação do Hospital da Criança, a transformação do Hospital de Base em instituto, o fechamento do Lixão da Estrutural e a desobstrução da orla do Lago Paranoá.

Rollemberg disse que a gestão dele mostrou que "é possível governar sem corrupção e com resultados". Prometeu, ainda, que nos próximos quatro anos vai garantir vagas para todas as crianças de seis meses a cinco anos nas creches e escolas, construir o Hospital do Câncer e de Ceilândia e continuar a luta por "moradia digna, emprego, saúde, segurança e transporte de qualidade".

Até este sábado (27/10), os candidatos estão autorizados a fazer campanhas nas ruas do DF.