O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atuará com um efetivo de 120 agentes e 40 viaturas no controle do trânsito durante a votação do segundo turno, no domingo (28/10).
Além de motocicletas, guinchos e empilhadeiras, a fiscalização contará com o patrulhamento aéreo para dar apoio às equipes de solo. A aeronave sobrevoará todas as regiões administrativas para verificar irregularidades.
O principal objetivo do órgão é garantir segurança e fluidez no trânsito para que nenhum cidadão seja impedido de votar.
O início das operações de patrulhamento funcionará com a instalação dos pontos de controle a partir das 7h de domingo (28/10), a fim de coibir e reprimir quaisquer infrações de trânsito, principalmente o transporte irregular de passageiros, estacionamentos inapropriados de veículos e trânsito em locais proibidos.
A fiscalização atuará em todas as regiões administrativas e funcionará ainda para o impedimento de condutores sob efeito de álcool. A Lei Eleitoral não impede a prisão por embriaguez ao volante.