Jornal Correio Braziliense

Cidades

Sul-africano é preso no Aeroporto JK com cocaína escondida na mala

O entorpecente estava armazenado em 138 frascos de tinta para tecido. Ele guardou o material na mala, mas policiais federais suspeitaram do nervosismo do homem e o abordaram. Um cão-farejador encontrou a droga

Um homem sul-africano foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek com cocaína escondida em 138 frascos de tinta para tecido. O imigrante de 32 anos tentava embarcar em um voo para Guarulhos (SP) e o destino final era Adis Abeba, na Etiópia.

O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (26/10), durante fiscalização de rotina. Policiais federais suspeitaram do nervosismo do passageiro e o abordaram. Com auxílio de um cão farejador, os agentes encontraram a droga armazenada nos tubos.

O material estava dentro da mala do homem. Policiais também apreenderam três celulares e U$S 200. O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão.

A ação ocorreu em uma força-tarefa da PF em conjunto com a Receita Federal do Brasil para combater, de forma integrada, crimes cometidos no aeroporto.