Segundo a PM, durante um patrulhamento próximo à 910 Sul, os agentes avistaram um veículo vazio estacionado de forma irregular em frente ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal. A equipe de policiais percebeu que dentro do carro haviam computadores e outros equipamentos de informática.
Após alguns minutos, um homem, identificado como senhor Carlos, apareceu e afirmou ser o dono do veículo. Ele disse aos policiais que os equipamentos pertenciam a uma lan house do irmão. A equipe da PM suspeitou que os computadores fossem roubados visto que o homem não sabia a quantidade de equipamentos que havia dentro do carro e não tinha notas fiscais.
A PM encaminhou o suspeito até a 1; DP (Asa Sul). Lá, a equipe montou um dos computadores e, ao ligá-lo, os policiais encontraram um trabalho escolar do Iscom. Ao deslocarem-se para a instituição, vigilantes que trabalham na faculdade confirmaram o roubo.
O ladrão admitiu ter cometido o furto. Ele foi preso em flagrante e permanece preso na carceragem da Polícia Civil. Os equipamentos foram apreendidos e logo depois restituídos à faculdade.
Procurada pelo Correio, a diretoria da faculdade Iscom não atendeu as nossas ligações.