, consideradas uma das maiores de Brasília. O modelo é uma Cimitarra 500, de 50 pés chamada Antonela.
Investigação
A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar e responsabilizar os culpados pelo ocorrido. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil realizou perícia neste fim de semana. "Após a avaliação dos impactos e o resultado das investigações, o Ibram e a Polícia Civil farão as devidas autuações administrativas e posterior abertura de inquérito", informou o Ibram.
Em nota, a empresa Ipiranga informou que foi informada pelo Posto Revendedor sobre o vazamento no Lago Paranoá, mas alegou que o incidente ocorreu "por um problema de manutenção do sistema de armazenamento de combustível da referida embarcação."
A empresa ainda defendeu que o posto seguiu o protocolo de segurança recomendado para essas situações e prestou auxílio ao proprietário da embarcação, além de ter comunicado o caso ao órgão ambiental competente. "Também segundo o Posto Revendedor, após a comprovação das providências de contenção e recolhimento do combustível, o órgão ambiental já teria liberado o local;, esclareceu.