O brasiliense que não viu chuva nos últimos dias, por não ter passado por um dos pontos isolados onde ela caiu, deve ter finalmente se molhado hoje. Isso porque esta sexta-feira (19/10) chegou acompanhada de uma chuva em grande volume e em boa parte do Distrito Federal. Com esse clima em quase todo o DF, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) calculou que, até às 7h desta manhã, já havia chovido mais do que o acumulado de todos os outros dias do mês.
A chuva que estava vindo em pouca quantidade e em cidades diferentes acabava representando um volume pequeno nestes últimos dias, mas hoje começou a abraçar mais partes da capital. E a previsão é de o final de semana continue assim, como contou a meteorologista Morgana Almeida: "Hoje o dia deve permanecer chuvoso e o tempo fechado se repete no sábado. No domingo, devemos ter uma chuva pela parte da manhã, mas depois o sol pode aparecer".
Com esse clima, o calor que esteve presente em diversos dias do mês dá um alívio. A temperatura máxima desta sexta-feira será de 28;C e os termômetros registraram 18;C mais cedo. A umidade relativa do ar sobe bastante, ficando entre 95% e 60%. Segundo o Inmet, no começo da próxima semana a chuva deve voltar a ser mais segmentada em poucos pontos, mas a partir de quarta-feira (31/10) pode voltar a ser intensa e em muitas áreas.