Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 15/10/2018 21:30
Integrantes de duas torcidas organizadas do Flamengo acabaram detidos após marcarem uma briga para o estacionamento do Shopping ID, localizado poucos metros da 5; Delegacia de Polícia (Área Central). As rivais agendaram o confronto pelas redes sociais em frente ao Ginásio Nilson Nelson, mas devido ao policiamento reforçado na região, em decorrência do jogo de basquete entre Flamengo e o Brasília, acabaram transferindo o combate. A partida entre o time brasiliense e o carioca, marcada para às 20h, terminou com a derrota candanga por 69 x 94.
"A Polícia Militar, ao saber que as torcidas marcaram uma briga, aumentou o número de efetivos atuando na área. Coincidentemente, alteraram o local para outro em frente à delegacia. Alguns torcedores, ao perceberem que se tratava realmente de uma briga com embate físico, fugiram para dentro da DP", detalhou o capitão Jorge da Silva.
De aproximadamente 50 pessoas que estavam no local para o confronto, 31 foram presas. "Todos que, de fato, se envolveram diretamente na briga foram presos", afirmou o capitão da PMDF. Para conter o grupo, foi necessária a atuação de 40 policiais militares. Ainda de acordo com a corporação, não houve pessoas feridas gravemente.
Os detidos vão ser autuados por incitar e praticar atos de violência no perímetro do local do jogo. A punição, prevista pelo Estatuto do Torcedor, é de um a dois anos de prisão. Trinta torcedores assinaram um termo circunstancial e foram liberados. Apenas um homem permaneceu detido, por ter um mandato de prisão em aberto pelo crime de roubo.