Quando os portões do Centro de Ensino Fundamental 101, do Recanto da Emas, foram abertos já havia uma fila grande de eleitores esperando para a votar. Diversas famílias optaram por chegarem cedo e juntas.
A profissional de departamento pessoal Luciana Tavares, de 39 anos, foi a primeira a votar no local e foi acompanhada da mãe, a dona de casa Wanda Cristina Tavares, 62. As duas chegaram com os votos decididos e torcem pela renovação na política.
[SAIBAMAIS]
"Nosso desejo é que entrem pessoas melhores no poder. Chega dos antigos. Nós queremos renovação", diz Wanda. "Esse ano fiz questão de acompanhar todos os debates e assistir às propagandas. Me ajudou muito e voto também pela renovação", afirma Luciana.
A cantora Márcia Andréia, 42, é moradora do Riacho Fundo II, mas vota no Recanto das Emas. Ela passou pela escola para acompanhar o filho Gabriel Almeida, 19. "Na fila percebi algumas pessoas bastante indecisas. Na verdade a população está completamente descrente da política. Vamos ver qual vai ser o resultado disso tudo", analisa.