Em campanha na Vila Planalto na manhã desta sexta-feira (5/10), Ibaneis Rocha (MDB), candidato ao Buriti, disse não temer as representações contra sua chapa na Justiça Eleitoral. "Eu já tive vários enfrentamentos com o Ministério Público e com o Poder Judiciário sempre de forma muito respeitosa", disse o advogado, que está na sua primeira campanha eleitoral.
Ibaneis ainda retrucou as acusações de crime eleitoral que Fraga tem feito. "Ele trata mal os magistrados. Ele tem um problema sério com o judiciário. Por quê? Porque ele pratica corrupção e está sendo condenado", afirmou o candidato do MDB.
Sobre passar para o 2; turno, Ibaneis disse não ter preferência por adversários na próxima etapa do pleito pelo Buriti. Sobre apoios, Ibaneis prioriza focar na conquista de votos da população a se aliar a algum adversário. "Se eles quiserem se unir todos contra mim, eu vou ficar muito mais feliz", esbanjou o emedebista.
Ação do MPF
[SAIBAMAIS]Ibaneis é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) por ter recebido R$ 3.316.244,85 em honorários do município de Jacobina, na Bahia. A respeito desse caso, o candidato disse já ter entendimentos em alçada superior em seu favor. "Eu tenho duas decisões do Superior Tribunal de Justiça de que o pagamento é legal", apontou Ibaneis.
Gastronomia e segurança
Ibaneis chegou à Vila Planalto para almoçar em um restaurante nordestino. O potencial gastronômico do local foi um dos pontos elencados pelo candidato. "Vamos transformar a Vila Planalto no maior pólo gastronômico do Distrito Federal", disse Ibaneis.
Na vila pioneira, ele também ressaltou a necessidade de investimento em segurança na comunidade, que sofre com a criminalidade apesar de sua posição central e da vizinhança presidencial.