A PM prendeu, na quinta-feira (4/10), dois homens, um que cumpria prisão domiciliar e outro com dois mandados em aberto, que estavam soltos e cometendo crimes. Ambos foram detidos em Samambaia após roubar um carro em Ceilândia. A detenção aconteceu às 23h, quando uma equipe fazia um bloqueio na pista que liga as duas cidades e os suspeitos não respeitaram a ordem de parar.
Os policiais perseguiram o Fiat Palio e conseguiram deter os condutores na QR 601. No veículo, eles encontraram um simulacro de uma arma de fogo escondida embaixo do banco do passageiro. Os jovens confessaram que usaram o artefato para roubar o carro horas antes. Os dois foram levados para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). A PM entrou em contato com a vítima e ela também foi até a DP.
O dono do documento do Palio roubado reconheceu a dupla e eles foram presos em flagrante. A ficha criminal de ambos mostrou que eles são conhecidos por cometer esse tipo de crime: os dois têm passagens por roubo, furto e receptação.