O crime aconteceu às 22h. A vítima gritou bastante por socorro e foi ouvida por pessoas que passavam pelo local. A polícia foi chamada para a ocorrência e conseguiu encontrar o carro já no Recanto das Emas, sendo conduzido pela mulher que integrava o trio e sem a estudante. Quando a viatura se aproximou do veículo, a suspeita tentou disfarçar o nervosismo e alegou estar perdida.
Os militares fizeram vários questionamentos a cada um do trio, individualmente, e perceberam diversas contradições nos depoimentos, como o local onde queriam chegar e de onde estavam vindo, mas eles acabaram confessando o crime. Os acusados contaram ainda que deixaram a vítima próximo ao Catetinho, no sentido Gama.
Os três foram levados para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde os policiais viram na ficha criminal deles passagens por roubos, furtos e falsificação de moeda. Eles foram autuados por roubo com restrição de liberdade e ficaram detidos. A vítima reconheceu os suspeitos e teve o carro devolvido.