Três homens foram presos após furtarem um boi, na área rural de Ceilândia, nesta terça-feira (2/10). A Polícia Militar chegou até o trio após uma denúncia anônima, informando que os suspeitos estavam desossando o animal a céu aberto no Recanto das Emas. Acusados foram levados para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O).
Uma denúncia levou policiais militares até um local onde ocorria um abate clandestino de um boi furtado, na Quadra 4 do Condomínio Guarapari, na DF-380, altura do Recanto das Emas. Ao chegarem até o endereço, os militares encontraram o portão entreaberto e três suspeitos.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, o trio tentou fugir para o interior da residência, mas foram pegos. Um dos homens relatou que os outros dois acusados tinham sido contratados para transportar o animal de uma propriedade rural até o Recanto das Emas, sendo que eles ganhariam parte da carne do boi como pagamento.
Em varredura na casa, os militares encontraram parte do animal no quintal, além de também estarem espalhadas por outras áreas do terreno, demonstrando falta de higiene no trato do animal.
Os três informaram que o boi tinha sido furtado da Fazenda Riacho Doce, situada na DF-190, quilômetro 5, no Núcleo Rural Boa Esperança, em Ceilândia. O vaqueiro responsável pelo animal reconheceu o animal, chamado carinhosamente como "gauchinho".
Após reconhecimento, o vaqueiro informou ao dono da fazenda sobre o furto. Ele e os acusados foram para a 24; DP. Três facas e um machado foram apreendidos.