postado em 01/10/2018 11:04
Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar, por volta das 3h30 desta segunda-feira (1;/10), em Santa Maria, após ter sido flagrado dirigindo embriagado. Além disso, o motorista estava com a habilitação vencida.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um caso de som automotivo em excesso, e ao chegarem no local, perceberam a movimentação suspeita de um carro. Ao abordarem o motorista, os militares perceberam que ele estava cambaleando e falava com dificuldade.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez: 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à 20; Delegacia de Polícia (Gama). A polícia estipulou R$ 1 mil de fiança, no entanto, não houve pagamento. O veículo foi liberado para familiares do motorista.
Nível de álcool acima do considerado crime
Em São Sebastião, o caso de embriaguez envolvia um motociclista. Por volta das 0h30, o homem de 28 anos foi abordado por policiais militares após ter sido flagrado conduzindo em zigue-zague pela pista. Ao descer da motocicleta, ele estava cambaleando, e confirmou à PM que havia ingerido bebida alcoólica e que estava bêbado desde às 21h de domingo (30/9).
O motociclista se submeteu ao teste do bafômetro, que atestou a presença de 1,29 mg/l. O número é quatro vezes maior do que o índice mínimo ; 0,3 mg/l ; considerado crime de trânsito e passível de prisão pelo Código de Trânsito Brasileiro.
O homem foi preso em flagrante e levado para a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião). A sua moto acabou recolhida para o depósito do Detran.