Marcado para a próxima quarta-feira (3/1), o último debate dos candidatos ao governo do Distrito Federal pode ser decisivo tanto para os que estão à frente na corrida quanto para os que estão em segundo plano. Segundo especialistas, o debate promovido pelo Correio Braziliense e transmitido pela TV Brasília a partir das 17h pode levar os eleitores à decisão final, especialmente os indecisos. Sete concorrentes ao Executivo local participam do debate, que poderá ser acompanhado em tempo real pelo Facebook, Twitter e YouTube.
Os candidatos Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) são os confirmados para o debate final e leitores do jornal podem fazer perguntas usando a hashtag #DebateCorreio nas redes sociais.
O debate será mediado pela editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto, e estará dividido em cinco blocos. No primeiro, jornalistas do Correio farão perguntas a um dos candidatos, indicando um oponente para a resposta. Cada candidato terá dois minutos. A ordem das rodadas será sorteada previamente.
O segundo bloco seguirá o modelo tradicional de candidato contra candidato, com um minuto para cada. O escolhido para responder à pergunta terá dois minutos. Cada um pode ser escolhido duas vezes em cada bloco. Réplica e tréplica serão de um minuto.
No terceiro bloco, eles responderão a perguntas dos jornalistas. O último momento será para considerações finais e a ordem será sorteada previamente.
Programe-se
; Quando: 3/1, quarta-feira, às 17h
; Onde: nos estúdios da TV Brasília (SIG Quadra 2 Lote 340)
Como assistir?
; TV Brasília: NET canais 18 e 518 (HD) e TV aberta canal 6.1
; Facebook: www.facebook.com/correiobraziliense
; Twitter: @correio
; YouTube: Correio Braziliense