Na manhã desta sexta-feira (28/9), moradores de um prédio da 316 Sul precisaram deixar o local devido a uma ameaça de incêndio. Além do Corpo de Bombeiros, o esquadrão antibombas foi acionado por terem sido encontrados barris de pólvora no local.
O fogo teria começado no apartamento de um homem de 86 anos, que guardava dois barris contendo cerca de 5kg de pólvora. Um deles estava em combustão.
O material teria começado a soltar fumaça, o que chamou a atenção dos moradores, que acionaram os bombeiros. Ao chegarem ao local, os militares perceberam que a fumaça vinha de embalagens de papel, guardadas em caixas, dentro de um armário de madeira, então o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e, com água, neutralizou o material. Além disso, medidas técnicas como isolamento do local e evacuação foram tomadas.
No local, além dos barris de pólvora, foram encontradas algumas caixas de munição, diversos móveis e materiais plásticos inflamáveis.
Segundo o responsável pelo apartamento, Pedro Cunha, o material pertence ao sogro, competidor do Clube de Tiro, e que possui todas as autorizações para posse e armazenagem do material bélico.
A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) apura o caso. A equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) permaneceu no local e ficou responsável por recolher todo o material necessário para fins avaliação técnica.