Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista alcoolizado que fazia transporte pirata é preso na Candangolândia

Mesmo com teste do bafômetro alegando presença de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar, homem negou ter bebido


Um homem de 64 anos que fazia transporte irregular e dirigia embriagado foi preso em flagrante nesta sexta-feira (28/9), na Candangolândia. De acordo com a Polícia Militar, o motorista saiu de Valparaíso (GO) com sentido a Brasília e levava três passageiros no momento da operação.

Militares abordaram o homem quando ele parou o carro em um ponto de ônibus, na Candangolândia. Devido à resistência do motorista em entregar os documentos do veículo, e por sentirem um forte odor etílico, os policiais solicitaram que o idoso se submetesse ao teste do bafômetro. Após a medição, ficou constatada presença de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar.

[SAIBAMAIS]Mesmo assim, o homem disse aos policiais que não havia bebido. De qualquer forma, ele acabou preso por dirigir o automóvel sob efeito de substância etílica e pela prática do exercício ilegal da profissão, e levado para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Os passageiros foram qualificados e liberados. Todos haviam pago R$ 5 de passagem ao idoso. O veículo foi conduzido por um guincho ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), pois o condutor não apresentou nenhuma pessoa habilitada no local para assumir a direção. Além disso, o idoso teve a carteira de habilitação recolhida.