Devido ao velório do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, que morreu em decorrência de uma infecção pulmonar nesta quinta-feira (27/9), o trânsito na região do Plano Piloto teve algumas mudanças na altura do Memorial JK, onde está sendo realizada a cerimônia.
[SAIBAMAIS]Militares do 1; Batalhão de Policiamento de Trânsito e agentes do Detran/DF estão controlando o fluxo de veículos nos arredores do Memorial JK. No início da tarde, duas faixas, uma na Via N1 e outra na S1, foram isoladas por cones, assim como parte do retorno em frente ao museu, exclusiva para os veículos de imprensa. Caso seja necessário, mais intervenções nas vias serão feitas no decorrer do dia.
Além do estacionamento do Memorial JK, quem quiser visitar o velório do ex-governador do DF pode estacionar na Praça do Cruzeiro ou na Praça do Buriti, que ficam a poucos metros do museu. A Polícia Militar, no entanto, recomenda a utilização de transporte público, por conta das poucas vagas disponíveis.
As intervenções devem continuar até sexta-feira (28/9), quando, também no museu, às 10h, será celebrado um culto ecumênico em homenagem a Joaquim Roriz. Na sequência, às 11h, o corpo será levado para o Cemitério do Campo da Esperança da Asa Sul, no qual será sepultado.